HCC COMPLETA 4 ANOS COM 119 MIL PROCEDIMENTOS SUS

Marcella Milani quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Hospital de Câncer de Catanduva

O Hospital de Câncer de Catanduva completa 4 anos de funcionamento neste 14 de setembro, quando inaugurou o Serviço de Radioterapia, que completou o ciclo do tratamento oncológico dando vida ao HCC.

 

Nestes 4 anos foram mais de 119 mil procedimentos realizados pelo SUS, sendo 42 mil consultas, 3 mil cirurgias, 29 mil exames, 4 mil internações, 21 mil sessões de radioterapia e 23,5 mil sessões de quimioterapia.

 

A campanha comemorativa está estampada por rostos familiares de nossos pacientes. São profissionais que atuam no HCC desde a sua inauguração e estão diariamente em todas as etapas do tratamento do câncer.

 

Desde 2019, o HCC atende pacientes de Catanduva e mais 18 cidades da região, proporcionando tratamento, dignidade, acolhimento e qualidade de vida. “Em maio deste ano, completamos 10 anos do início da construção do Serviço de Radioterapia, que deu origem ao nosso hospital de câncer. Desde o início tivemos muitas pessoas que abraçaram a causa, pois enxergaram a necessidade de termos o tratamento mais próximo, dando qualidade de vida para os pacientes no período da busca pela cura. Levamos 6 anos para levantar os recursos e transformar o HCC na realidade que é hoje e já completando 4 anos de funcionamento! Essa é uma conquista de todos nós. Cada vida que aqui passa é graças a todos aqueles que nos ajudaram a colocar um tijolinho e muito amor nessas estruturas. Muito obrigada e hoje o parabéns é para vocês que possibilitaram essa realidade!”, enalteceu a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti. 

 

Para comemorar a data, o capelão da Fundação Padre Albino, Pe. Ivanildo Costa, deu a bênção em agradecimento a tantas vidas salvas, com a presença de conselheiros, diretores e colaboradores da Fundação Padre Albino, pacientes e voluntários do HCC. Um vídeo comemorativo também foi produzido com pacientes, abordando que o câncer não tem gênero, idade ou endereço.

Galeria


HCC Catanduva – R. dos Estudantes, 225
Parque Iracema, Catanduva - SP, 15809-144
Tel: 0800 2004 222